quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Pan vai ter que explicar gastos





A polêmica envolvendo supostos superfaturamentos nas obras dos Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos está com os dias contados. Pelo menos é o que espera o deputado federal Brizola Neto-PDT/RJ. Autor do requerimento que convoca para audiência pública, no próximo dia 22 (quinta-feira), alguns dos organizadores do Pan, o parlamentar acredita que somente uma exposição poderá esclarecer as denúncias levantadas pela imprensa.
"Estamos todos a procura da verdade. O que não se pode é fechar os olhos para os problemas apontados e esperarmos apenas as medalhas dos atletas", afirma Brizola Neto; primeiro vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto, a qual sediará a audiência.
Para esclarecer o porquê dos gastos com o Pan terem decuplicado, bem como sobre o andamento das obras e os benefícios em infra-estrutura que os Jogos resultarão para o Brasil, o deputado convidou: o Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman; o Secretário da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes; o Secretário-Geral do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO), Carlos Roberto Osório; o Presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Vital Severino Neto; e o Secretário Executivo do Comitê de Gestão das Ações Governamentais dos Jogos Pan 2007, Ricardo Leyser Gonçalves.

Nenhum comentário: