sexta-feira, 1 de março de 2013

Manifesto - Fidelidade Partidária e Compromisso dos Vereadores Eleitos com o PDT/Niterói.


Manifesto

Fidelidade Partidária e Compromisso dos Vereadores Eleitos com o PDT/Niterói.

Nós da JS-PDT/Niterói, vimos por meio desta, expressar nosso total descontentamento e indignação com a bancada de Vereadores do PDT, que em menos de 60 dias eleita, se inclina a dar apoio e compor o Governo do PT e ao seu Prefeito Rodrigo Neves. A JS-PDT/Niterói exige, por parte dos nossos vereadores, compromisso partidário e com o projeto político-ideológico do PDT de Niterói.

Ao que se sabe, nem Rodrigo Neves e nem o PT fizeram quaisquer tipos de convite ao PDT para se discutir o Programa de Governo que possuem para a cidade, ao contrário disso, a atual gestão do executivo municipal governa pelos jornais, com declarações falsas, desconexas e absurdas, tentando transferir para a gestão passada a sua incapacidade de gerir a cidade e cumprir suas promessas de campanha.

O prefeito Rodrigo Neves tenta com isso omitir a permanência das administrações regionais, do número de cargos comissionados e a manutenção de secretários que participaram do lamentável governo Godofredo Pinto (PT), desse modo, ficando claro o descumprimento de suas promessas de campanha e uma incoerência com o discurso de “renovação” do atual prefeito, enquanto candidato.
Cabe aqui lembrar aos Vereadores do PDT que, como rege o nosso Estatuto, os mandatos Legislativos obtidos pelo PDT PERTENCEM AO PDT, e como tal, devem representar e defender as posições e ideias deliberadas pelo Partido, e nenhum apoio à atual gestão foi deliberado pelo PDT de Niterói.

Repudiamos ainda a postura da Vereadora Tânia Rodrigues, que ainda no 2º turno das Eleições se ausentou de toda agenda de campanha do PDT, estancou a relação com o nosso Partido, aderiu à campanha de Rodrigo Neves e agora seu marido, seu principal articulador político, é nomeado secretário pelo atual prefeito. Este é um sinal claro de oportunismo eleitoral que não podemos tolerar dentro do PDT, como escrito em nosso Manifesto elaborado por Leonel Brizola e demais companheiros em Lisboa: queremos uma militância ativa e permanente que REJEITA A IDEIA DE SER UMA SIMPLES SIGLA ELEITORAL. Repudiamos essa prática, assim como repudiamos quem a pratica. O PDT não é uma legenda aluguel e não pode ser tratado como tal.

Deixado claro tal ocorrência, a JS-PDT/Niterói exige uma resposta da Comissão de Ética do Partido quanto ao comportamento da vereadora Tânia Rodrigues.

Consideramos o PT/Niterói, agora representado por Rodrigo Neves, a expressão do perfil mais nocivo da política da cidade. Representam um projeto populista e demagogo, sem programa de gestão, eleitoreiro e de simples manutenção de poder. Quando candidato, adotou uma postura arrogante, ofensiva e desrespeitosa, se valendo de falsas promessas, bem como diversas calúnias a respeito do nosso candidato, o Deputado Estadual Felipe Peixoto.

Sabemos que o atual prefeito Rodrigo Neves sempre esteve presente em todas as gestões do PDT, sendo secretário de governo e integrante da base aliada do prefeito Jorge Roberto Silveira por diversas ocasiões, adotando papel de oposição, de forma oportunista, somente em período eleitoral. Agora, como prefeito, Rodrigo Neves não demonstra respeito à história do PDT na cidade de Niterói, o mesmo PDT que conseguiu prover a autoestima e o orgulho do niteroiense em relação a sua cidade. O atual prefeito não demonstra nem mesmo respeito com a sua própria história política, não sendo grato ao espaço que o prefeito Jorge Roberto Silveira lhe deu em seus respectivos governos.

Assim sendo, a JS-PDT/Niterói repudia também o comportamento do prefeito Rodrigo Neves em relação ao PDT de Niterói, e exige a comprovação documental das declarações sobre a suposta falência financeira da Prefeitura Municipal de Niterói provocada pela gestão Jorge Roberto Silveira entre 2008 e 2011.

Lembramos ainda que a há omissão de nossa bancada, ao não desafiar estas contas de forma pública, escolhendo o silêncio e a cumplicidade. À nossa bancada, a JS-PDT/Niterói exige que requisitem documentos oficiais que comprovem as declarações do atual prefeito.

Nós da JS-PDT/Niterói aguardamos a Eleição da nova Executiva e do Diretório Municipal com esperança de inaugurar um novo tempo no PDT da cidade. Ressaltamos que, independente da atitude dos Vereadores eleitos pelo PDT, e mesmo que o partido ainda não tenha se posicionado de forma oficial, nós da JS-PDT teremos o posicionamento de oposição ao atual governo e lutaremos internamente para que esta seja a posição do Partido.

Seremos incansáveis na luta para resgatar as bandeiras do PDT, assim como, em fazer do PDT de Niterói UM PARTIDO DE MASSAS, VIVO, MODERNO E COM INTENSA VIDA PARTIDÁRIA, que atenda as verdadeiras demandas da população de nossa cidade.

Executiva Municipal
JS/PDT- Niterói

Nenhum comentário: